Aqui fica um vídeo de uma versão inicial da interface para testes de gestos e de pontos especificos (circulos de diferentes dimensões).
Esta interface cria ainda um ficheiro de texto com indicações de posição dos gestos, de erros, de pontos seleccionados e os respectivos timestamps.
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
Detecção gestos
Mais uma actualização:
A parte de detecção de gestos de Norte, Sul, Este e Oeste já está a funcionar no QTEK.
Próximo passo será detectar gestos para as diagonais...
Na reunião que tive ontem deu também para ir começando a ter uma noção mais exacta de que caminho a seguir, sendo que irá muito passar por testes com utilizadores, desenvolvimento de diversas abordagens e novos testes...
O âmbito também foi discutido, no que toca ao publico alvo destes testes: invisuais e/ou deficientes motores.
A parte de detecção de gestos de Norte, Sul, Este e Oeste já está a funcionar no QTEK.
Próximo passo será detectar gestos para as diagonais...
Na reunião que tive ontem deu também para ir começando a ter uma noção mais exacta de que caminho a seguir, sendo que irá muito passar por testes com utilizadores, desenvolvimento de diversas abordagens e novos testes...
O âmbito também foi discutido, no que toca ao publico alvo destes testes: invisuais e/ou deficientes motores.
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Qtek+visita
Ora bem, actualizações à evolução da minha Tese:
- Desde a semana passada que tenho comigo o Qtek 9000

- Efectuei uma visita a casa do Pedro, onde irei contar com a sua ajuda de modo a perceber as necessidades e dificuldades face à utilização de telemóveis touch-screen.
- Próximo objectivo: Aprender a funcionar com Windows Mobile
- Desde a semana passada que tenho comigo o Qtek 9000
- Efectuei uma visita a casa do Pedro, onde irei contar com a sua ajuda de modo a perceber as necessidades e dificuldades face à utilização de telemóveis touch-screen.
- Próximo objectivo: Aprender a funcionar com Windows Mobile
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
O começo...
E aqui começa o blog que vai descrever todo o processo de desenvolvimento referente à minha tese de mestrado, de nome Accessible Touch.
Começo então por enunciar o objectivo inicial (que vai sempre sofrer alterações):
Começo então por enunciar o objectivo inicial (que vai sempre sofrer alterações):
"Desenvolver interfaces que aproveitem as capacidades dos dispositivos móveis e permitam o uso por parte de pessoas com deficiência. Estes estudos permitirão também melhorar a usabilidade dos dispositivos para o utilizador comum."Este trabalho conta com as seguintes participações:
- Orientador: Daniel Gonçalves
- Co-Orientador: Tiago Guerreiro
- Grupo de Investigação: VIMMI
Subscrever:
Mensagens (Atom)
